Marketing de conteúdo


A importância do Marketing de conteúdo vem crescendo nos últimos anos. A internet tem milhares de conteúdos sendo publicados todos os minutos, por isso não basta só criar conteúdos mas também ter qualidade, fazer sentido para o usuário e ajudá-lo de alguma forma.



Como funciona?


Marketing de conteúdo é a estratégia de produzir conteúdos relevantes, que auxilie todo o processo de compra e atraia o seu cliente de forma natural e espontânea. É o combustível do Inbound Marketing.

O objetivo é construir autoridade e se tornar referência no assunto, agregar valor a sua empresa, aumentar o número de clientes e fomentar as vendas.

Aqui na Great trabalhamos com o processo que se baseia nestas etapas:

  • Definição da Persona;
  • Escolha da linguagem a ser utilizada pela marca;
  • Definição de pauta (utilizando o conhecimento do público comprador);
  • Produção do conteúdo;
  • Revisão;
  • Aprovação (com o cliente);
  • Publicação;
  • Relatório e análise da performance de cada conteúdo.





Estratégia


Na Great, utilizamos o modelo de funil no Inbound Marketing:

  • Consciência ou Topo de Funil: nessa fase, os visitantes descobrem que têm uma necessidade ou problema a ser resolvido, até então desconhecido. Assim, criam interesse em buscar possíveis soluções.
  • Consideração ou Meio de Funil: nesta etapa estamos em contato com os Leads. Eles sabem que possuem o problema porém ainda não sabem como resolver. A nutrição desses Leads através de dicas e técnicas irá ajudá-los a enxergar possíveis soluções para os seus problemas.
  • Decisão ou Fundo de Funil: aqui os Leads qualificados tornam-se Oportunidades. Mais do que cientes do problema, buscam soluções. A relação de confiança criada permite mostrar os benefícios de comprar ou fazer negócios com a sua empresa.




Dizem que é a câmera fotográfica que escolhe quem será o próximo top model. No caso dela, as palavras lhe escolheram para ser sua grande parceira. Mônica adora escrever, contar histórias e mergulhar nessa sopa de letrinhas. E fazer desse hobby o seu trabalho é uma de suas grandes realizações.

Começou como estagiária em redação quando jovem e ao longo do tempo passou por outros desafios que só fortaleceram o seu trabalho e a sua escolha de criadora de conteúdo. Seu último trabalho antes da Great foi por 3 anos no departamento de marketing de um dos shopping centers do Grupo Multiplan na cidade de Ribeirão Preto, onde aprofundou seus conhecimentos na área de varejo e marketing. Hoje, está no nosso time como Inbound Marketing. O que isso significa? Navegue mais um pouco para descobrir.





























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Experiência




Mônica Miranda, graduada em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Faculdades COC de Ribeirão Preto, SP.

  • Tem especialização em Gestão de Marketing pela FAAP de Ribeirão Preto.
  • Curso de Redação e Gramática na Oficina Literária Puntel de Ribeirão Preto.
  • Cursos Livres de Marketing Digital na Immaginare de Ribeirão Preto.
  • Curso de Analista de Marketing em Mídia Social do Senac.
  • Cursos on-line na Rock Content: Marketing de Conteúdo, Produção de Conteúdo, Copywriting e Inbound Marketing.
  • Cursos on-line na RD University: Marketing Inicial para Agências, Introdução ao Inbound Marketing, Marketing Silver, Fundamentos de Inbound Marketing para Gestores
  • Curso on-line na Hubspot Academy: Inbound Marketing
  • Curso on-line na MLabs: Social Media Exponencial


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