Produtores, vendedores e consumidores já perceberam que a jornada de compra mudou. Atualmente, não é apenas um comercial com uma celebridade que fará um comprador decidir entre um produto e outro. No ramo industrial não é diferente: gestores aproveitam a internet para escolher entre os melhores materiais e recursos para as suas empresas.
Portanto, investir em marketing para indústria de piscina e lazer pode ser importante não apenas para fazer com que o potencial cliente conheça o seu produto , mas também para transformar a sua empresa em uma autoridade no segmento em que atua.
Neste post, vamos entender o que é necessário colocar em prática no marketing para indústria de piscina e lazer. Confira!
Veja o que considerar ao montar uma estratégia de marketing para indústria de piscina e lazer:
Já mencionamos aqui no blog várias vezes a importância de ter um site de qualidade . Esse é um dos principais fatores de sucesso em uma campanha de marketing para indústria de piscina e lazer. Além disso, é uma das fontes de busca do potencial consumidor quando ele deseja saber mais sobre o seu produto.
Veja um exemplo: o proprietário de uma piscina está em uma loja e encontra um kit de teste de pH da sua marca. Por ser algo que verifica a qualidade da água, ele precisa ter certeza de que o produto é bom. No entanto, está com pressa. O que fazer?
Simples: na própria loja, ele pega o celular e pesquisa sobre o estojo. Ao entrar no seu site, verifica todas as informações importantes sobre o produto. Então, ter um endereço eletrônico próprio para a sua indústria pode ser crucial na decisão do seu potencial cliente.
Quando você desenvolver o seu planejamento de marketing para a indústria de piscina e lazer, o que considerar na construção do site? Comece pensando na estratégia que leva o usuário até a sua página: o inbound marketing.
O inbound é a estratégia de marketing que visa atrair o potencial cliente ao seu produto. Ele considera que o consumidor vá encontrar a sua indústria ao fazer uma pesquisa por alguma palavra-chave relacionada a ela, como “piscina” ou “cloro”.
Depois desse primeiro contato, por parte do usuário, a empresa continua a conversa usando newsletter ou e-mail marketing, por exemplo.
Para dar certo, o inbound marketing se utiliza de diversas táticas, como:
Otimização para mecanismos de busca é o conjunto de ajustes feitos no seu site para fazer com que ele seja mais encontrado por buscadores.
Quando você faz uma pesquisa no Google, não pesquisa diretamente na web, e sim em uma lista de sites indexados pela ferramenta.
O SEO ajuda o robô do Google a achar o seu site, aferir a qualidade dele e salvá-lo no seu imenso índice de páginas da internet.
O conteúdo é aquilo que fará com que todo o marketing para indústria de piscina e lazer funcione. É ele quem vai transformar a sua empresa em uma autoridade no segmento industrial.
Um bom conteúdo conta com:
O trabalho de redes sociais é essencial para qualquer empresa que deseje apresentar os seus produtos e serviços na internet.
Por mais que o acesso à internet ainda não seja tão democrático, o Brasil é o país latino-americano que mais usa as redes sociais . O seu cliente está em pelo menos uma delas: você só precisa descobrir em qual.
As redes sociais também são fundamentais para divulgar lançamentos, apresentar o seu catálogo e captar a opinião dos atuais clientes. O que eles desejam? Qual é a experiência deles com os seus produtos? A maior parte dos comentários é com elogios ou críticas?
As opiniões também podem influenciar em diversos aspectos da sua empresa. Você pode descobrir que, por exemplo, o consumidor não compra o seu cloro por confundir com a embalagem de outro produto ou que o bico dosador da solução para análise de pH desperdiça muito líquido.
Como exemplificamos, o cliente pode pesquisar sobre o seu produto quando já estiver na loja. Isso será fundamental para que ele o leve e também para que o lojista continue a comprar. Mas para que isso aconteça, o seu site precisa ser fácil de acessar, ou seja, responsivo.
Um layout responsivo é aquele que se adapta a qualquer formato de tela. Imagens leves, menu simples e letras grandes são fundamentais.
Mas não se esqueça de conferir se o site carrega rápido. Uma página pesada exige muitos dados e o usuário não quer gastar todo o seu pacote apenas para conferir um produto.
O marketing para indústria de piscina e lazer também deve se preocupar com a apresentação dos produtos. Mesmo que você não os venda pela internet, a qualidade das imagens e informações afeta a decisão do potencial cliente.
Quando o assunto é a presença digital de uma empresa, todo cuidado é pouco. Veja algumas dicas para apresentar os seus produtos no site, blog ou nas redes sociais:
Como você viu, um plano de marketing para indústria de piscina e lazer é fundamental tanto para apresentar o seu produto ao consumidor quanto para fazê-lo decidir no momento da compra.
Para que a sua empresa tenha um desempenho além do esperado, é fundamental contar com uma agência que já tenha experiência em estratégias de marketing digital para indústrias.
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