Estar na internet é quase obrigatório para quem trabalha com comércio. No entanto, quando o setor é a indústria, não vemos a mesma preocupação. Isso é um erro: de acordo com a pesquisa TIC Domicílios, 126,9 milhões de brasileiros estão conectados, o que significa 70% da população. Imagine a quantidade de potenciais clientes nesse meio. Portanto, investir na presença digital para indústria de piscinas de vinil é uma necessidade.
Ainda não está convencido? Neste post, você entenderá melhor qual é a importância da presença digital para indústria de piscinas de vinil. Confira:
É a vivência da sua indústria na internet. Por exemplo: a criação de um site responsivo, a atualização de suas redes sociais , o uso de anúncios pagos no Google e o envio de novidades do seu negócio para potenciais e atuais clientes.
Presença digital para indústria não é apenas ter um site e uma página no Facebook que você sequer atualiza. Esse último fator, aliás, pode ser mal interpretado pelo usuário. Ao ver que as páginas estão desatualizadas, ele tem a impressão de que a sua indústria fechou as portas.
Portanto, é essencial que as suas redes sociais sejam atualizadas constantemente, nem que seja apenas um post por semana. O seu seguidor precisa saber que a sua página traz novidades periodicamente. Se você souber usar dos diferentes recursos que cada mídia oferece, melhor.
O marketing oferece diversas ferramentas para você desenvolver a presença digital para indústria de piscinas de vinil:
Existem alguns pilares essenciais para a presença digital para indústria, comércio e instituições em geral:
Agora, confira alguns motivos para garantir presença digital para indústria de piscinas de vinil.
Coca-Cola, Vale, Apple, IBM e Mc Donald’s. Não importa o segmento: uma grande empresa tem pelo menos um site. Até porque não estar presente também pode provocar um “esquecimento” no seu público de que a sua indústria existe.
Se você deseja atingir um público muito além da sua região, invista na presença digital para indústria.
Se já é difícil encontrar páginas de indústrias em geral, imagine voltadas exclusivamente para a produção de piscinas de vinil. Portanto, cuidar da sua presença digital é uma forma de sair na frente da concorrência.
Se você já encontrou empresas concorrentes na internet, não se preocupe, pois também é possível usar a presença digital delas para descobrir as suas forças e fraquezas.
Quando você quer saber alguma informação sobre uma determinada empresa, provavelmente faz uma pesquisa pela internet, nem que seja para pegar o número do telefone.
Então, se você não consegue encontrar um site ou uma rede social, tem a mesma impressão da página desatualizada: de que a organização não existe mais.
Redes sociais atualizadas mostram que a sua indústria não só existe, como está à disposição para tirar dúvidas dos usuários e fazer negócios.
O consumidor está cada vez mais exigente. Antes, ele era passivo e aceitava a comunicação da empresa nos meios tradicionais.
Hoje, com a popularização da internet, ele faz uma série de buscas antes de adquirir um produto ou serviço. Principalmente se for um item de custo mais elevado, como uma piscina de vinil.
A presença digital para indústria mostra não só que a sua empresa existe, mas também que oferece piscinas de qualidade, com durabilidade, assistência técnica e outros diferenciais em relação à concorrência.
Como você viu, é mais que necessário investir na presença digital para indústria de piscinas de vinil. Felizmente, o mercado também oferece diversas soluções para esse segmento.
Se você trabalha com a fabricação de piscinas de vinil, provavelmente soube do Expolazer 2019, o maior evento da América Latina voltado para o setor. Com centenas de expositores, a feira mostrou as grandes novidades e tendências.
Mas se você perdeu, não se preocupe. Preparamos um material exclusivo com todos os assuntos mais relevantes do evento. Baixe agora mesmo o e-book Expolazer 2019: novidades e tendências!
O post Por que investir em presença digital para indústria de piscinas de vinil? apareceu primeiro em Great by Choice.