Criar diversas páginas na internet pode ser tentador. Afinal, fica muito mais fácil manter contato com o público e mostrar que você tem presença digital. Porém, na hora de publicar conteúdos, a missão pode ser mais difícil do que parece. De repente, surge a dúvida: afinal, o que postar nas redes sociais?
Suas páginas oficiais não podem publicar qualquer imagem, texto ou vídeo, pois elas não são uma extensão do seu perfil pessoal! Além disso, você não precisa ter um perfil em todas as redes sociais existentes. Antes de tudo, é preciso ter planejamento e fazer uma boa análise para descobrir onde seu público está.
Se você quer ter uma presença digital concisa, descubra agora o que postar nas redes sociais.
Saiba que tipo de conteúdo trabalhar nas diferentes redes sociais:
O Facebook continua sendo a maior rede social do mundo: são mais de 2,3 bilhões de usuários ativos mensalmente. Além disso, o Brasil é o terceiro maior público da plataforma, com 130 milhões de contas. Portanto, dá para imaginar que o número de páginas empresariais é altíssimo.
O problema é que a rede social diminui gradativamente a porcentagem de seguidores que serão atingidos. Hoje, estima-se que menos de um 1% do público veja as publicações de uma página.
Mas como reverter esse quadro? Parece óbvio, mas é verdade: com conteúdo constante e de qualidade.
Tanto anúncios orgânicos quanto pagos devem trazer algo que acrescente valor ao seguidor. Portanto, preste atenção em oferecer:
Você também pode fazer chamadas para o seu site ou blog. No entanto, o Facebook prefere posts que mantenham o usuário na plataforma.
O bom é que você pode segmentar os seus posts por região. Se você deseja, por exemplo, divulgar uma promoção de sua loja física , pode criar um post patrocinado que circulará apenas para o seu perfil de cliente que reside na área.
O número de usuários ativos do Twitter é consideravelmente menor: são 330 milhões — 126 milhões deles monetizáveis. Esses dados foram divulgados depois que a plataforma fez uma “limpeza” de perfis falsos. Como resultado, o número de contas ativas mensais e a arrecadação com anúncios aumentaram consideravelmente.
O Twitter conta com um público fiel e, ao mesmo tempo, permite uma conversa mais direta com a empresa. Afinal, é preciso resumir seu problema em posts de, no máximo, 280 caracteres. Portanto, você também precisa ser conciso.
Uma característica marcante do Twitter é a atualização constante. Dependendo da quantidade de perfis que o usuário segue, um post pode sumir do feed em poucos minutos.
A intenção aqui é criar posts:
O uso de gifs também pode deixar as suas postagens mais interessantes e chamativas. No entanto, eles devem ser empregados com moderação e combinar com o tom de voz da sua marca.
Use também takes curtos de vídeos e chamadas para outros conteúdos. Aqui, o post precisa ser menos denso, porém mais objetivo e instigante.
A principal plataforma de vídeos ( 1,5 bi de usuários mensais ) e segunda maior ferramenta de buscas do mundo pode ser de grande auxílio para a presença digital do seu negócio. Aqui, a intenção não é apenas criar propagandas, já que elas só atrairão visitantes se forem extremamente criativas e viralizarem.
Portanto, vale a regra de criar conteúdos que sejam úteis para o seu público. Tutoriais, respostas a dúvidas sobre algo do seu segmento, webinars e até palestras e seminários podem ser úteis.
Não se esqueça de criar vídeos que obedeçam às regrinhas de otimização para mecanismos de busca:
O LinkedIn é uma das principais redes sociais para criar autoridade no seu segmento. Com mais de 562 milhões de usuários no mundo, é também a quarta mais popular no Brasil. Para empresas B2B, ela é indispensável.
A segunda rede social de Mark Zuckerberg é também a quinta mais popular entre os usuários: são mais de 1 bilhão de perfis ativos. Ela é bastante visual, o que não significa que você não possa fazer bom proveito com textos que sejam bem escritos e convidem à interação.
Viu como decidir o que postar nas redes sociais é algo que exige dedicação e planejamento? Portanto, você precisa contar com alguém que entenda quais sites e conteúdos são ideais para a sua empresa. Veja mais sobre social media e saiba como a Great by Choice pode te ajudar!
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