A importância do Marketing de conteúdo vem crescendo nos últimos anos. A internet tem milhares de conteúdos sendo publicados todos os minutos, por isso não basta só criar conteúdos mas também ter qualidade, fazer sentido para o usuário e ajudá-lo de alguma forma.
Como funciona?
Marketing de conteúdo é a estratégia de produzir conteúdos relevantes, que auxilie todo o processo de compra e atraia o seu cliente de forma natural e espontânea. É o combustível do Inbound Marketing.
O objetivo é construir autoridade e se tornar referência no assunto, agregar valor a sua empresa, aumentar o número de clientes e fomentar as vendas.
Aqui na Great trabalhamos com o processo que se baseia nestas etapas:
Estratégia
Na Great, utilizamos o modelo de funil no Inbound Marketing:
Dizem que é a câmera fotográfica que escolhe quem será o próximo top model. No caso dela, as palavras lhe escolheram para ser sua grande parceira. Mônica adora escrever, contar histórias e mergulhar nessa sopa de letrinhas. E fazer desse hobby o seu trabalho é uma de suas grandes realizações.
Começou como estagiária em redação quando jovem e ao longo do tempo passou por outros desafios que só fortaleceram o seu trabalho e a sua escolha de criadora de conteúdo. Seu último trabalho antes da Great foi por 3 anos no departamento de marketing de um dos shopping centers do Grupo Multiplan na cidade de Ribeirão Preto, onde aprofundou seus conhecimentos na área de varejo e marketing. Hoje, está no nosso time como Inbound Marketing. O que isso significa? Navegue mais um pouco para descobrir.
Marketing de conteúdo
Marketing de conteúdo
Experiência
Mônica Miranda, graduada em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Faculdades COC de Ribeirão Preto, SP.